Ferramenta de colaboração em nuvem da companhia é utilizada nas etapas de avaliação dos projetos executivos, colaboração de documentação entre fornecedores, bem como no monitoramento da evolução da construção do empreendimento.

Construtivo apoia a gestão de documentos da obra do Linhão de Belo Monte

“O Colaborativo é uma ferramenta indispensável para a agilidade de tramitação de documentos técnicos para avaliação, bem como para o controle das etapas de construção do empreendimento. O nível de atendimento e treinamento do Construtivo são características que diferenciam a empresa no mercado”.

Armando Araújo, diretor técnico da BMTE

Quando pronta, a Linha de Transmissão em 800 kVCC entre Xingú e Estreito ou “Linhão” como é chamada, terá 2.090 quilômetros de extensão e passará por 65 municípios dos Estados do Pará, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. Servirá para transmitir energia da UHE Belo Monte, a terceira maior hidrelétrica do mundo em capacidade de geração de energia, sendo superada apenas por Três Gargantas (China) e Itaipu (Brasil e Paraguai), com capacidade instalada de 11.233 megawatts. A linha de transmissão da BMTE será a linha de tensão mais elevada do Brasil.