Com o objetivo de oferecer atualização profissional junto de renomados profissionais do mercado, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag) de Bauru, junto ao Crea-SP, promovem o 1.º Seminário BIM, que ocorre no auditório da associação, a partir desta segunda-feira.

O Building Information Model (BIM), que significa Modelagem da Informação da Construção ou Modelo da Informação da Construção, é um conjunto de informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício. Através do uso de softwares, o processo possibilita visualizar, antecipadamente, todos os passos da obra, inclusive a quantidade de material que será utilizado, evitando retrabalhos e prevendo situações adversas.

A tecnologia é recente no Brasil, mas já aplicada no mundo todo. “O BIM é uma evolução do AutoCad para uma forma de projetar com outros elementos, que é uma tendência para os próximos anos. Ele possibilita uma melhor visualização, por ser em três dimensões, e proporciona melhor compatibilização aos projetos de hidráulica e elétrica. Nós entendemos que, em breve, todos os projetos estarão nessa plataforma”, afirma o presidente da associação, Luiz Augusto Braga Frazolin.

O evento é gratuito a sócios da associação e profissionais com registro no Crea-SP. As adesões para o público em geral custam R$ 100,00 e contemplam os quatro dias. “Nós queremos proporcionar aos nossos associados e aos profissionais que atuam na área de projetos e planejamento um conhecimento em relação ao BIM, que é um processo novo. O Brasil é muito deficiente na área de planejamento para orçamentação e isso vai facilitar esse processo”, explica o Luiz Carlos Izzo Filho, diretor cultural da Assenag.

PALESTRAS

Estarão presentes Cláudia Campos, sócio-diretora do ConstruBim; Cesar Sitta e Lais Simões, do Ecovita; Mairon Magrini, consultor da Graphisoft; Mairon Magrini e Juliana Breda, da Bild; Adolfo Blasco, diretor da Obrafit; Rogério Suzuki, da RFS Consultoria; e Paulo Galvão, da Tecgraf.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas previamente na secretaria da Assenag. As vagas são limitadas.

SERVIÇO

O 1.º Seminário BIM será no auditório da Assenag que fica à rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15, nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro das 19h às 22h. Mais informações pelo telefone (14) 3202-8130.

Fonte: JCNET

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *