BIM Track chega ao mercado nacional e estará integrada às tecnologias de colaboração do Construtivo e às demais plataformas representadas no País pela companhia

A revolução do processo construtivo por meio de soluções de inteligência digital é uma das premissas do Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação especializada em engenharia e construção, que têm buscado em países que detêm processos construtivos mais avançados e novas tecnologias para o mercado brasileiro.

Para evoluir na sua oferta de soluções e serviços em Building Information Modeling (BIM), a companhia passa a representar no Brasil a empresa canadense BIMOne, detentora da tecnologia BIM Track, que faz a coordenação de projetos em BIM.

Com uma plataforma de comentários integrada ao Revit, software da Autodesk criado no conceito de Modelagem das Informações de Construção, o BIM Track verifica o projeto, aponta erros, faz observações e distribui os comentários aos envolvidos, acompanhando a execução dos alertas enviados. Sua tecnologia permite visualizar vários modelos do projeto – arquitetura, hidráulica e elétrica, de maneira integrada.

De acordo com a BIMOne, o principal objetivo da solução BIM Track é evitar o retrabalho e agilizar a comunicação, realizando o planejamento e o acompanhamento de projetos e obras de maneira mais segura.

Além da integração com a plataforma Colaborativo, o BIM Track também está conectado a outras soluções trazidas pelo Construtivo, tais como o VR Collab, tecnologia de Singapura de Realidade Virtual Compartilhada para revisar e coordenar projetos desenvolvidos em BIM, e o dRofus, solução norueguesa que gerencia a informação do BIM por todas as fases do empreendimento, do programa de necessidades até a operação. Todas as soluções são disponibilizadas na nuvem por meio do modelo SaaS (Software as a Service).

Fonte: ITF365

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *